sexta-feira, março 09, 2018

Prefiro Marchas a Cirandas

O governo Temer reduziu os beneficiários do Bolsa Família e , esse ano,  simplesmente extinguiu o Bolsa Verde  –  programa criado por três mulheres  (Dilma Rousseff, Izabella Teixeira e Tereza Campello) que concedia 100 reais por mês às famílias que vivem na floresta amazônica em troca de serviços ambientais. São 50 mil famílias em situação de extrema pobreza – eram 74 mil no início do programa ,  que protegiam cerca de 900 mil km2   ( uma área equivalente à soma dos territórios da Alemanha, Itália e Reino Unido) da floresta. Com benefício para todos nós em troca de recursos para necessidades como a compra do material escolar dos filhos. O programa custava ao governo em 2017 cerca de 70 milhões de reais por ano.
Enquanto isso, como mostrou a reportagem da Pública dessa semana, 189 mulheres dependentes – ô tristeza - de 142 magistrados federais falecidos com altos cargos no Judiciário consomem 36 milhões de reais por ano como pensionistas. A lei que garante o privilégio é de 1890.
Ilegais, porém, bravejam os editoriais, são as mulheres do MST. Em homenagem a elas, assumimos: Somos todas vândalas! Se não podem com as formigas não aticem o formigueiro.
Materia completa no link abaixo 


Nenhum comentário: